quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

John Steinbeck


Bom dia, doutores!

Estou olhando aqui no canto da tela do Windows e ele marca 11 horas e 10 minutos do primeiro dia de 2009. Que ano, hein?! Antes de falar sobre o ilustríssimo autor ao lado eu quero comentar algumas coisas. Hoje, à uma da manhã eu comecei um livro que comprei no Natal. Stonehenge, de Bernard Cornwell. Até agora ta sendo um livro legal. Pra quem gostava das aulas de história no Ensino Médio, vale a pena.

Mas vamos ao que interessa, não é mesmo?! Esse excelentíssimo escritor cuja foto vocês conferem acima se chama John Steinbeck. Ele é um autor norte-americano, nascido na California e vencedor dos prêmios Nobel e Pulitzer. Seu estilo de escrita é excelente pra quem gosta de um bom drama. Ano passado eu lí pela primeira vez um livro dele: Ratos e Homens. É um livro pequenininho e eu ainda comprei ele na versão pocket porque o preço tava muito em conta: 11 reais.

Excelente! Chorei nas primeiras e nas últimas 17 páginas (apenas coincidência)! Ele fala do sofrimento humano de uma forma quase mágica, feito Roberto Benigni em sua maravilhosa atuação em "A vida é bela". No Natal agora eu comprei, além do Stonehenge, um livro bem maior do Steinbeck chamado As vinhas da Ira. Ainda não comecei a lê-lo, mas já dei uma lida em alguns comentários sobre ele. Dizem que é o melhor livro do Steinbeck, que é a obra-prima dele. Se for realmente isso o que dizem, ele é maravilhoso, pois é tão bom quanto o incrível Ratos e Homens.

Por essas e outras razões é que eu RECOMENDO John Steinbeck a todos que gostam de um bom romance e de um bom drama.

JÁ RECOMENDEI:

Ratos e Homens

As Vinhas da Ira

Berço de Ouro

A Pérola

Tenham um bom dia,

Guilherme.

P.S.: Autores não podem ter notas. Cada um é único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails