quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

As Vinhas da Ira - John Steinbeck



Boa tarde, meus caros.

O livro acima é o que eu estou lendo. De modo diferente de Stonehenge, este eu estou lendo mais devagar até porque ele é escrito de uma maneira mais clássica, por ser mais clássico. Fala da migração de uma família americana para a California. Lá eles tentarão a vida nas plantações de laranja e até agora (estou na pg.144) tudo está correndo relativamente bem, apesar deles terem sido expulsos de suas terras pelos Bancos. É um livro semelhante a Vidas Secas de Graciliano Ramos, só que menos paradão. A personagem principal é Tom Joad, um ex-presidiário que no cinema (sim, tem filme e é em P&B) foi interpretado por Henry Fonda, pai da nossa amiga Jane Fonda, a Barbarella. Se você curte dramas sociológicos, essa pode ser uma excelente pedida. Por isso eu RECOMENDO As Vinhas da Ira [4/5].

Tenham um bom dia.

Guilherme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails