sábado, 27 de junho de 2009

Berço de Ouro - John Steinbeck


Boa tarde.

Para aqueles que querem ler alguma obra do premiado escritor John Steinbeck e não tem muita paciência para ler seus dramas, Berço de Ouro é a melhor opção. Esse foi o único romance histórico escrito por John Steinbeck em toda a sua vida. Provavelmente vocês não o acharão para comprar em livrarias comuns porque é um livro um pouco raro. Procurem em Sebos: foi aonde eu, por acaso, encontrei. O livro é a biografia romanceada de Sir Henry Morgan, que terminou sua vida como um membro da corte européia, mas que em sua juventude foi o maior dos piratas das águas ocidentais. Ele fez a enorme proeza de ser o primeiro pirata a tentar conquistar o Reino do Panamá: o Berço de Ouro.

Henry Morgan existiu de verdade e foi um dos maiores estrategistas em alto mar de seu tempo. Nessa obra, John Steinbeck escreve sobre o capitão desde que ele era uma criancinha a sonhar, até seu leito de morte. Não precisava nem dizer que eu amei esse livro. Eu o lí em dois dias e foi durante uma viagem de carro. Ele uniu três elementos que eu gosto muitíssimo: Romances Históricos, John Steinbeck e piratas. Se não me falha a memória, não possue nenhuma palavra de baixo calão, como é comum de ser visto nos livros do autor. Ele me custou 10 reais, mas vale lembrar que eu comprei ele usado em um Sebo de Minas Gerais. São 220 páginas que voam como se fossem apenas 50. E é por isso que eu o RECOMENDO [4.3/5].

Tenham uma boa tarde,

Guilherme.

Um comentário:

  1. One of my favourite authors. His book GRAPES OF WRATH made a big impact on my life.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails