sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Histórias em Quadrinhos: In Memorian

Boa noite.

Resolvi escrever um post inteiro dedicado a mostrar apenas aqueles heróis que quase ninguém conhece e que já foram As apostas das grandes editoras comerciais (a saber, Marvel e DC). Eu selecionei os que achei mais interessantes de serem comentados. Se eu fosse fazer de todos...deixa pra lá. 

 DC COMICS

1 - Simon Dark: basicamente, foi criado por um médico louco que participava de uma seita ocultista. Ele é feito do corpo de outros 20 garotos e por isso sua pele tem pontos e costuras por toda parte. O objetivo principal de Simon Dark é destruir a maligna seita que o criou. Se passa em Gotham...e acho que nenhuma outra cidade seria tão propícia a esse tipo de personagem.

2 -  Homem-Animal: Surgiu na revista DC2000. Seu poder é acessar a "teia da vida" conectando-se, assim, com todos outros animais. Ele adquire suas habilidades. É um herói que tem super vilões normais, mas vira e mexe aparece algum discurso ecológico salve-as-baleias. Está sendo relançado pela DC desde dezembro de 2011 na revista mensal "Dark".


3 -Starman: Esse é aquele tipo de herói que quando morre o filho dele assume a identidade e assim em diante até que a gente se canse. Teve 9 gerações até agora, cada qual com seu uniforme. Tem uns uniformes bem bonitos, mas o que eu mais gosto é esse abaixo, do Starman Jack Knight. A história original é bem fraquinha. Olha a descrição que encontrei no Wikipedia

"Ted Knight era um cientista que criou o bastão estelar, um artefato que lhe permitia absorver a energia das estrelas e usá-la para voar, emitir luz e calor, criar campos de força, levitar objetos e disparar rajadas de energia. Ele foi convencido por sua prima, Sandra Knight, a primeira Lady Fantasma, a usar sua invenção para combater o crime em Opal City e tornou-se o super-herói Starman."


4 - Shade, O Homem Mutável: Não dá pra explicar esse gibi de maneira tão breve. É surrealismo demais pra ser colocado em poucas palavras, MAS eu já escrevi um post inteiro sobre esse herói aqui no blog. Se quiser entender melhor sobre ele clique aqui.


5 - Etrigan: EU SEI o que muita gente vai dizer: "isso é preconceito, você é cristão, blablabla...". E como contra-argumento eu reforço que gosto de Hellboy, gosto bastante do John Constantine, e sou fissurado em Spawn. Etrigan tinha tudo pra ser o grande anti herói da DC. Sua história é que ele é um meio irmão demônio do mago Merlin. O mago o invoca para vencer uma batalha e acaba perdendo o controle. Etrigan foge e passa o resto de sua eternidade de danação na Terra. Tinha tudo pra ser O anti herói. O único problema é que em vez de desenharem algo realmente assustador, desenharam um filho de ogro com sapo amarelo que usa capa e sunga vermelha. 

6 -Sandman: Não, eu não estou falando do incrível personagem de Neil Gaiman. Estou falando de um Sandman muito mais antigo. Tão antigo que vem direto da era de ouro da DC Comics. No começo dos quadrinhos os heróis habitavam um universo que mais tarde viria a ser chamado de Terra 2 (até a "Crise das Infinitas Terras"). Sandman era membro bem noir da Sociedade da Justiça, usava uma máscara de gás e...bom, é só disso que a gente precisa saber.

MARVEL COMICS

1 - Cavaleiro da Lua: Mais um herói que tinha tudo pra dar certo. Diferente do Etrigan, esse eu realmente não sei porque não vingou. Ele tinha muita coisa a seu favor: um uniforme digno de um Spawn e uma personalidade digna de um Batman (de mal humor). Outra coisa genial era que o uniforme era branco tanto para simbolizar a Lua quanto para que os vagabundos os vilões o enxergassem à noite. A história envolvia um deus pagão egípicio e tinha bastante coisa sobrenatural. Enfim, não deu certo. Bola pra frente.


2 - Justice: Esse foi um herói que eu queria, de verdade, que tivesse dado certo. Ele veio com uma leva de quadrinhos dos anos 80 que se ambientava no futuro, Novo Universo Marvel. A estética era toda cyberpunk, linda. John Tensen veio do futuro até 1986 afirmando ser aquele que traria justiça a essa era. Ele tinha o poder de soltar umas espécies de feixes de luz das mãos. Funcionavam como umas lâminas néon bem cortantes. Era um senhor herói. A Marvel chegou a relançar o Novo Universo em uma série em, salvo engano, 2006. Se podemos culpar alguém pelo fracasso do herói, eu creio que é o criador de seu uniforme.


3 - Manto e Adaga: Eram uma dupla nem tão legal assim formada por Tyrone Johnson e Tandy Bowen que se conheceram em Nova York. Ambos estavam fugindo de uma anterior vida problemática. Nos becos da big apple foram pegos por um químico que estava testando sua fórmula em jovens moradores de rua. O objetivo do químico era aperfeiçoar a fórmula para usar em outros dois futuros vilões personagens mais tarde. A fórmula desencadeou poderes em Tyrone e Tandy. Ele adquiriu o controle de uma grande sombra que engolia pra sempre quem ele quisesse e ela foi o extremo oposto; controlava a luz na sua forma mais pura. O quadrinho era muito combate-às-drogas e tudo mais.


4 - Mestre do Kung Fu: Em primeiro lugar, sim, ele parece mesmo o Bruce Lee. Em segundo...ele deve ter ganhado o prêmio de pior nome para heróis de quadrinhos da história. Basicamente era mais uma dessas histórias de kung fu modernas dignas de um filme bem trash daquele ator baixinho e metido a durão dos anos 90 que não vou citar o nome. Ninjas, máfia japonesa e tudo o que você tem direito. Ou não.


5 - 2099: Vou tomar a licença como dono do blog de citar uma série de gibis. Não é exatamente um gibi, mas vários. Na época em que 2099 foi lançada, estava na moda toda a estética cyberpunk que os filmes do Schwarzenegger nos proporcionavam (que ele viva para sempre). A Marvel resolveu lançar todas as suas séries ambientadas no ano 2099. Novos personagens, novas identidades, "novos" vilões e novas histórias. Foi excelente, se quer saber o que eu acho. O melhor é que os leitores se deparavam com uniformes com designs incrivelmente novos pros seus heróis favoritos. Termino esse post dizendo que já tive a coleção completa de Homem-Aranha 2099 e porquê sou burro acabei trocando ela num sebo.


Tenha uma boa noite.

2 comentários:

  1. Pergunta: significa alguma coisa preocupante conhecer vários desses heróis?

    Ps: ri mais do que deveria nessa parte: "e porquê sou burro acabei trocando ela num sebo"

    ResponderExcluir
  2. Significa que tivemos uma boa infância. :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails