sexta-feira, 16 de março de 2012

Era uma vez no Oeste (1968)

 Boa tarde.

Acredito que nunca tenha postado um filme western/faroeste/bang-bang por aqui. Apesar disso, eu gosto demais desse gênero da sétima arte. Tudo me encanta nele. Os cenários construídos, a brutalidade dos heróis e vilões, o código de honra seguido pelos mocinhos, as mulheres maravilhosas (sem silicone, sem lipo, sem plástica!), a velocidade paciente das cenas e por fim as arrebatadoras trilhas sonoras. Era uma vez no Oeste é um desses filmes que você deve ver, gostando do gênero ou não. Porque além de tudo o que eu disse até então, ele foi dirigido pelo rei do spaghetti western, Sergio Leone. Existem dois tipos de pessoas no mundo, as que gostam das obras de Sergio Leone e o resto. Esse foi um grande diretor italiano que fez os filmes emblemáticos de Clint Eastwood. Mas vamos ao nosso bang-bang.

Sinopse: "Em virtude das terras que possuía serem futuramente a rota da estrada de ferro, um pai e todos os filhos são brutalmente assassinados por um matador profissional. Entretanto, ninguém sabia que ele, viúvo há seis anos, tinha se casado com Jill McBrain, uma enigmática mulher de Nova Orleans, que passa ser a dona do local e recebe a proteção de um atirador, que tem contas a ajustar com um frio matador." (Fonte: Adoro Cinema).

É um desses raros filmes que a gente tem que dizer o mínimo possível para não estragar a experiência incrível de assisti-lo. A direção a cargo de Sergio Leone e a trilha sonora do (majestoso) Ennio Morricone. Além disso Henry Fonda (As Vinhas da Ira) e Charles Bronson fazem parte de um elenco incrível. Pra fechar com chave de ouro, Jill McBrain é interpretada pela maravilhosa e sensual Claudia Cardinale. Sinceramente, fico até constrangido de dar uma nota depois de falar o nome dela, mas assistam. Eu RECOMENDO [5/5].

Ahhh, Claudia...
Tenha uma boa tarde.

Guilherme.

PS: Assistam o trailer do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails