domingo, 11 de julho de 2010

Labirinto (1986)

If you don't speak portuguese but can read this message in english, please chose the language of your preference in the flags on the upper right.


Boa tarde.

Labirinto é um filme musical dirigido por Jim Henson (Muppet TV) e George Lucas em 1986. O elenco do filme conta com o cantor David Bowie que interpreta uma espécie de feiticeiro. A história é clássica: Sarah (Jennifer Connelly) é fissurada por histórias de fantasia e tem um irmão bebê. Quando não aguentar mais cuidar dele tal qual uma babá, diz em voz alta que gostaria que o rei dos duendes viesse e levasse seu irmãozinho embora. O que ela não contava era que isso realmente fosse acontecer. O rei dos duendes (David Bowie) a transporta para seu reino. E ela tem um determinado tempo para atravessar o labirinto, chegar à cidade dos duendes e resgatar seu irmão. Caso contrário ele se tornará um duende para sempre. O legal do filme é justamente a inocência e a quantidade enorme de bonecos que integram o rol de criaturas que vive no labirinto. Tirando as quatro músicas de David Bowie é um filme incrível. Eu RECOMENDO [4/5].

Tenha uma boa tarde,

Guilherme.

P.S.: Segue abaixo o trailer de Labirinto (1986).

2 comentários:

  1. Esse clássico cult é fantástico!
    Só discordo em relação às músicas de David Bowie - acho que são a melhor coisa do filme
    5/5

    ResponderExcluir
  2. Poxa, cara!

    Nisso nós discordamos, hehe. Eu não sou muito fã de artistas dos anos 80 (conquanto a moda seja interessante, hehe). David Bowie é feito o Brasil: ame-o ou deixe-o. É cheio de tecaldos sintetizadores e baterias com tons graves eletrônicos. Não me alegra muito. Gosto sim dos artistas atuais que tentam re-inserir essa tendêndcia musical oitentista nos discos. Mas daquela época...são poucos pra mim, hehe. A-ha, Michael Jackson (algumas canções) e principalmente Dire Straits (que pra mim é uma das melhores bandas de todos os tempos). Saudade das nossas conversas, cara.

    Aquele abraço.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails