sexta-feira, 16 de julho de 2010

Musashi - Eiji Yoshikawa

If you don't speak portuguese but can read this message in english, please chose the language of your preference in the flags on the upper right.


Bom dia.

Musashi é o romance que eu estou lendo no momento. Ele foi escrito pelo autor japonês Eiji Yoshikawa e é uma das obras nipônicas mais vendidas no mundo até hoje. Segue a lógica dos romances históricos, ou seja, pega vários fatos reais e mistura com acontecimentos fictícios. Conta a história de Miyamoto Musashi, um rapaz que decidiu cedo se tornar o maior dos samurais a pisar no Japão. Um livro repleto de ação, paixões não correspondidas e honra. Mas atenção: esse não é um livro aos que gostam de obras pequenas. A edição aque estou lendo é separada em dois volumes. O primeiro tem 921 páginas e o segundo um tamanho semelhante. Então já dá pra imaginar que é uma longa jornada se você resolver ler. Contudo eu asseguro que é difícil ler menos de 60 páginas por dia (se você tiver tempo). Porque é um livro viciante. A leitura é bem acessível e não há o menor impecilho quanto ao conhecimento de alfabetos orientais: tudo isso é explicado de forma bem popular no livro. Logo, se você é ocidental (ou oriental) e gostaria de ler algo japonês sobre o Japão, é Musashi que eu RECOMENDO [5/5].

Tenha um bom dia,

Guilherme.

Um comentário:

  1. Caro cinéfilos de plantão, pesquiso por nome de ator japonês campeão mundial de Karatê, nos filmes era um ex- samurai e enfrentava animais de mãos limpas, são filmes de 1980 a 1984.Grato, Cunha-cruzeiro.
    Meu e-mail:leiaecunha@bol.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails