domingo, 18 de julho de 2010

Gotham Noir

If you don't speak portuguese but can read this message in english, please chose the language of your preference in the flags on the upper right.


Boa tarde.

Eu não costumo recomendar quadrinhos que sejam populares demais. Justamente pelo fato de todo mundo já conhecer eles. Contudo essa revista one-shot (quando a história é completa em apenas uma edição) me impressionou tanto que eu tive de reservar um lugar a ela por aqui. Gotham Noir acertou em cheio em sua equipe: os roteiros são de autoria do incrível Ed Brubaker e a arte de seu fiel escudeiro Sean Phillips. Mestres da narrativa noir, eles não deixaram em nada a desejar. A história mostra uma realidade alternativa em que a história do Batman se passa em 1949. Muito jazz, mafiosos e becos escuros em Gotham. Lembra muito os filmes antigos de detetive: aqueles em preto e branco que mostravam de frente o mocinho dirigindo um carro vintage e as luzes da cidade ficando para trás enquanto uma voz grave narrava seus pensamentos naquela violenta noite chuvosa. O próprio Batman é mostrado apenas como uma sombra na noite. Seus olhos são sua única identificação. Eu sou um fã de realidades alternativas. Se você curte inovação desse jeito, é Gotham Noir que eu RECOMENDO [5/5].
Tenha uma boa tarde,

Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails