sábado, 6 de março de 2010

A Pérola - John Steinbeck

If you don't speak portuguese but can read this message in english, please chose the language of your preference in the flags on the upper right.


Boa tarde.

A Pérola é o livro que eu li essa semana. Todos os leitores que vêm acompanhando o blog há algum tempo, sabem que eu gosto muito da literatura no gênero da ficção científica. Porem, esse não é o único estilo que me agrada. Até mesmo um autor de dramas como John Steinbeck pode ser apreciado por mim. A história fala de um casal de pescadores mexicanos nos EUA que encontram uma pérola sensacional e isso faz com que toda a cidade a cobice. A pérola produz o efeito de revelar nas pessoas toda a sua impureza de caráter para com o casal. Isso os leva a decisões que vão mudar pra sempre a vida daquela família. Livro muito bom e vale a pena ser lido se você gosta de dramas. Se não gosta procure uma ficção científica, mas esse eu RECOMENDO [4.1/5].

Tenha uma boa tarde,

Guilherme.

3 comentários:

  1. Não tem jeito em todo livro que vc le tem que ter o mínimo de ficção científica, o que e bom pra min pq eu gosto mesmo e dela

    ResponderExcluir
  2. Cara... ainda tenho que terminar As Vinhas da Ira... =p

    ResponderExcluir
  3. A quem quer que seja que postou como "Anônimo":

    Se você não ta gostando de As Vinhas da Ira, não preocupe é normal. É um livro que possui certa monotonia. Aqueles que me perguntam, Vinhas da Ira com certeza não é o primeiro livro do Steinbeck que eu indicaria. Apesar de ser considerado sua obra prima, não foi esse livro que ganhou o Nobel de Literatura: foi Ratos e Homens. E mesmo esse último não é o livro mais legal dele. Todos os romances do Steinbeck tem a sua beleza própria, mas e é uma beleza destinada aqueles que curtem MESMO um drama. Então, se você não ta gostando da leitura, se ela não ta fluindo...bola pra frente. Fecha esse livro, vende num Sebo (se quiser), compra algum outro de um estilo que te atraia mais e leia sem dó. Se o que você gosta é fantasia: ótimo! E ficção científica? Perfeito! E se for dramaturgia, poesia, pulp, romance policial, psicodelia e/ou literatura nacional? Não importa! O que realmente importa é que você se divirta lendo o que você está lendo. Porque caso contrário...um dia a gente cansa de ler o que não curte.

    Att.

    Guilherme.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails