sábado, 9 de janeiro de 2010

Do Androids Dream of Electric Sheep? - Phillip K. Dick

If you don't speak portuguese but can read this message in english, please chose the language of your preference in the flags on the upper right.


Boa noite,

A tradução que que as editoras fizeram desse romance no Brasil se chama O Caçador de Andróides. Eu o li em dois dias. Simplesmente uma obra suprema do universo cyberpunk, aonde o pós-apocaliptico se encontra com a revolução. A obra fala de um caçador de andróides chamado Rick Deckard que possui um sonho enorme: possuir um animal de verdade e não uma imitação barata de metal. Ele é uma espécie de assassino de andróides que trabalha para o governo e ganha uma comissão de mil dólares por andróide abatido, ou retirado, que é o termo usado por ele próprio. Ele tem a permissão de caçar apenas os andróides que cometeram homicídios. Tudo vai muito bem até que ele começa a sentir empatia e afeto por uma andróide e seu mundo começa a ir por água abaixo. Ele precisa largar esse emprego, mas antes...antes ele irá terminar sua última caçada.

O livro tem uma adaptação pro cinema na qual Rick Deckard é encenado pelo fabuloso ator Harrison Ford. Recomendo que leiam o livro antes de verem o filme. Particularmente não está entre meus filmes prediletos, mas sem sombra de dúvidas está entre meus livros favoritos.

É por isso que insistentemente eu RECOMENDO [4.97/5].

Tenha uma boa noite,

Guilherme.

5 comentários:

  1. Caracas parece ser muito bom vo ve se compro ele pra ler.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que você gostou do livro!
    É realmente uma obra suprema do universo cyberpunk...

    ResponderExcluir
  3. Uai essa capa e de uma Hq ou e impressão minha???

    ResponderExcluir
  4. Breno,

    A capa é de uma hq sim. Publicada ano passado pela Boom Comics. Apenas usei essa imagem porque é a melhor capa que eu já ví para essa obra, conquanto não seja de um livro e sim de uma graphic novel. No entanto, a postagem se refere ao livro e não a hq. Ainda não tive a oportunidade de ler a hq, infelizmente.

    Abraços,

    Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. Interessante isso de terem feito um graphic novel vo compra o livro e baixa grafic depois de ler XD.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails