sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O Silmarillion - J.R.R. Tolkien



If you don't speak portuguese but can read this message in english, please chose the language of your preference in the flags on the upper right.


Boa noite,

Hoje eu venho recomendar a obra de um dos escritores de fantasia mais consagrados de todos os tempos: J.R.R. Tolkien. Famoso por ter escrito a trilogia Senhor dos Anéis, ele marcou os anos em que viveu influenciando todas as gerações posteriores. Do rpg (Role Playing Game) aos video-games, tudo foi influenciado por sua escrita. O Silmarillion é a uma espécie de bíblia da Terra-Média. Mostra como foi criada e como as raças conviviam no início dos tempos. É como se fosse o "velho testamento", enquanto a Trilogia do Anel seria um tipo de "novo testamento". É um livro fantástico e para quem gosta de uma aventura bem fundamentada, o Silmarillion é exatamente o que se procura. Junto com o livro vêm vários mapas da Terra-Média, organogramas de linhagens das famílias elficas, glossário, um dicionário de significados de nomes (ou partes de nomes) elficos e uma espécie de indicador de fonética das palvras do idioma dos elfos. É um livro extremamente bem trabalhado que me levou a pensar seriamente se Tolkien não tinha nascido em uma colônia hobbit. E é em nome da honra dos bravos anões que habitam as geladas grutas de Moria que eu o RECOMENDO [4.6/5].

Tenha uma boa noite,

Guilherme.

Um comentário:

  1. Nossa esse eu ja li e definitivamente foi o livro mais difícil de ler o primeiro capitulo eu li umas 5 vezes pra entender, mas o livro e mto bom.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails