sábado, 13 de junho de 2009

The Time Machine - H.G.Wells

Boa Tarde.

The Time Machine é um clássico da ficção científica. Escrito por Herbert George Wells em 1895, o romance de 75 páginas trata sobre um cientista que cria uma máquina capaz de viajar no tempo. Mas para a sua surpresa o futuro é muito diferente do que ele imaginava. E para o seu azar, roubaram a máquina do tempo e o prenderam, assim, em uma época inóspita e hostil ao cientista inglês. Lá ele descobre dois ramos da evolução (ou seria involução?) humana. Na superfície estão os amáveis Elois e no subterrâneo habitam os selvagens e carnívoros Morlocks. Conseguirá ele recuperar a Máquina do Tempo e voltar para casa? Vocês estão há apenas 75 páginas de descobrir.

Eu lí esse livro em inglês. A linguagem me deu um pouco de trabalho por ser escrito em um inglês clássico e britânico. Algumas expressões exigiram de mim uma pesquisa intensa na internet. Mas um dicionário não resolveria? Sim, resolveria...não fosse o fato do protagonista da obra ser um cientista e querer descrever com detalhes tudo ao seu redor. Não é nada muito complicado, não, mas é bom ter o Google aberto enquanto se lê.

Eu o comprei junto com outros 4 do mesmo autor. Eles vieram em um box bonito e custaram no total R$ 34,00. O único problema é que as capas dos livros são bem feias. Essa capa que eu coloquei no post, infelizmente, não é a do meu livro. Eu comprei porque o box é bem bonito e era uma promoção em tanto.  The Time Machine é um livro muito bom e é leitura obrigatória aqueles que querem ser escritores de ficção científica algum dia. Como leitor, eu RECOMENDO [5/5].

Tenham uma boa tarde,

Guilherme.

P.S.: Vocês conferem abaixo a capa do box que eu comprei. Vieram cinco livros do H.G.Wells, entre eles War of the Worlds e The Time Machine.

2 comentários:

  1. Cara,
    Obrigado pela ilustre visita ao blog!
    Bom que gostou do que ali encontrou.
    Fique à vontade para trabalhar em "Muda" contanto que me mostre depois o resultado... hehe
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Another favourite author of mine. Unique blog. Love it as we share many favourite authors.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails