quinta-feira, 28 de maio de 2009

Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley


Boa noite.

Admirável Mundo Novo é a obra prima de Aldous Huxley. Uma crítica bem engajada à sociedade moderna. O livro é uma ficção científica (tenho lido muito ultimamente) que conta a história de uma sociedade aonde os homens e mulheres são criados em fábricas: todos incrivelmente semelhantes e geneticamente perfeitos. Quem já assistiu o filme Gattaca, pode notar alguma semelhança. A grande trama do romance gira em torno de Bernard Marx, um homem que nasceu diferente dos demais. Que acredita que pode ter idéias próprias e que é único naquela sociedade utopicamente igualitária. Ansioso por respostas ele viaja até o país dos selvagens: aqueles que ainda nascem do modo convencional. E lá, enfim, ele descobre a sua benção e maldição.

É um livro excelente. Eu o lí em três dias (não consecutivos). Foi bem barato também: 13 reais apenas. Um bom presente pra se dar em comemoração a um dia festivo: dia do índio, dia da árvore, de Merlin, do eletricista...qualquer subterfúgio vale. Eu RECOMENDO [4/5].

Tenham uma boa noite,

Guilherme.

2 comentários:

  1. Caraca mlk! Sou seu fã demais!!
    Big Pop Elvis!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tô lendo "A Ilha" do Huxley... é como se fosse a sequência desse livro. Ainda não li "Admirável Mundo Novo", mas com sua recomendação vou ler depois.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails