terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Waiting for Superman (2010)

Boa tarde.

Waiting for Superman é um excelente documentário que assisti há algumas semanas. Dirigido pelo talentoso Davis Guggenheim ("Uma Verdade Inconveniente, 2006"), o longa faz uma análise anatômica da crise na educação básica enfrentada pelos Estados Unidos desde os anos 80. Pera aí! Crise? Na educação? Nos Estados Unidos? Sim. Eu também me surpreendi ao saber que a visão que eu tinha (de que só no meu país as coisas estavam feias na educação) era uma visão utópica da sociedade estadunidense. Esse discurso de que os EUA tem o melhor tudo de tudo... é um discurso puramente estrangeiro e preconceituoso. Entenda o que está acontecendo por lá e saiba como as coisas podem mudar. Destaco a trilha sonora linda do documentário. Abaixo vocês conferem o link do trailer. Assistam porque eu RECOMENDO [5/5].

Trailerhttp://www.youtube.com/watch?v=ZKTfaro96dg

Tenha uma boa tarde.

Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails