sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sunset Monkeys - Adam Dunning

              

Bom dia.

Hoje você confere uma entrevista exclusiva com o incrível cantor de bossa nova/brazilian jazz australiano Adam Dunning. Nascido em Melbourne, em 1971, o artista tem se revelado um dos novos grandes nomes da bossa nova moderna. Bem humorado e de bem com a vida, bateu um papo extremamente agradável conosco. Durante a entrevista você pode escutar a música Leblon, de seu primeiro disco, Sunset Monkeys.



Recomendei: Quais são suas influências musicais, Adam? 

Adam Dunning: Mmm, minha música se enquadra em algum lugar entre as Bigbands, o jazz pra acompanhar um  bom jantar, a bossa nova e a MPB. Acho que eu toco Bossa Nova com a voz do jazz. O sangue da musica é, com certeza, Bossa Nova. Entao, Bobby Darin, Dean Martin, Jobim, Michael Franks e até mesmo David Byrne (do Talking Heads)... pode-se dizer que esse pessoal fez (e ainda faz) a minha cabeça.


Recomendei: Mas quando exatamente você começou a se interessar pela música, Adam?

Adam Dunning: Eu fui advogado em Londres até 2005, mas desde que eu era adolescente, adorava a Bossa Nova (não sei bem porque). Meu pai tocava às vezes, mas havia alguma coisa dentro de mim. Eu cheguei à conclusão que estava sempre pensando na Bossa, e decidi parar vida de advogado e ir pro Rio de Janeiro pra começar a compor mais. Depois, as coisas simplesmente aconteceram.


Recomendei: Como conheceu a música brasileira? Por sinal, você fala bem português.

Adam Dunning: Nao existe uma razão definitiva para minha adoração à musica do Brasil. Só sei que quando eu era um bebê, meu irmao tocava música brasileira todo dia. Oh, e meu português? Meu português é horrível, haha.

Recomendei: Tem algum artista com o qual você gostaria de gravar?

Adam Dunning: Mmm, eu gravei com Joao Donato e Roberto Menescal no primeiro CD, e eu trabalho com Lysias Enio com as letras das musicas Donato - eu adoro esse cara e suas músicas. Me sinto com muita sorte de poder gravar com eles. Acho que no futuro eu gostaria gravar com Eumir Deodato: adoro suas músicas também. Ele é uma ícone do Brasil e da música brasileira.
Recomendei: Conte pra gente um pouco do seu segundo disco.

Adam Dunning: Ahhh, o segundo CD... Segredo! Nah! A música é sobre o mar, a floresta e sobre a Mãe Natureza. Em resumo? Os humanos não precisam estar em tudos lugares no mundo. Nós temos nosso lugar, e o resto dos animais têm seus próprios lugares. Nós precisamos aprender a deixar terras sozinhas, sem humanos, em vez de querer existir com as outras criaturas em suas próprias terras. O CD é sobre um mito, o meio ambiente e a realidade em uma mensagem.

Recomendei: Por fim (e por curiosidade)... que comida brasileira você mais curte?

Adam Dunning: Adoro feijão! Sempre! E cá entre nós, Biscoito Globos no clima da praia do Leblon, haha.

Eu preciso dizer que eu o RECOMENDO [5/5]?

Tenha um bom dia.

Um comentário:

  1. Que massaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Fiquei curiosa para saber o que são biscoitos globo. kkkkkkkk PARABENS!!! Ficava massa se ele fizesse um vídeo recomendando o Recomendei, hã? Bjão

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails