domingo, 1 de agosto de 2010

Lucky Luke

If you don't speak portuguese but can read this message in english, please chose the language of your preference in the flags on the upper right.


Boa tarde.

Eu sou um fã do velho-oeste. Gosto do espírito desértico que esse cenário tem. O country, o bluegrass , a orquestra de Ennio Morricone e aquelas serestas mexicanas me alegram profundamente. Lucky Luke é um cowboy solitário (como eles sempre são) que vaga pelo oeste dos Estados Unidos contando apenas com seu fiel cavalo, Jolly Jumper. Seu único objetivo é ter uma vida tranquila enquanto não tiver de deter os mais variados tipos de bandidos do velho-oeste. A série foi ilustrada em 1946 pelos belga Maurice de Bévère (Morris) e as primeira edições contaram com os roteiros do incrível criador de Asterix, René Goscinny. Lucky se encontrou em suas histórias com vários personagens não fictícios do oeste americano como Jesse James, Billy The Kid, Calamity Jane e outros. Os principais inimigos de Lucky Luke são os 4 ladrões gêmeos, os Dalton. Cada edição é hilária e muitíssimo bem desenhada e escrita. Por isso eu não podia deixar de dizer que eu o RECOMENDO [5/5].

Tenha uma boa tarde,

Guilherme.

P.S.: Segue abaixo uma música que aparece em praticamente todas as edições do gibi. Lucky Luke a cantarola em quase todas as horas vagas.

3 comentários:

  1. Essa música "Poor Lonesome Cowboy" é ótima. O final dela é jóia.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh mlk!!!
    Meu pai que me apresentou LL muiiiittooos anos atrás! Lá em casa tem até filme e desenhos, além de uns quadrinhos "originais" (em francês)!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo.

    Se conhecer algum outro quadrinho belga-francófono que seja legal deixa um recado aqui recomendando ele. Asterix digo logo que não gostaria de recomendar porque é o quadrinho francês mais famoso do mundo. Mas se tiver alguma recomendação pode escrever aqui ou até mesmo enviar um email para recomendei@gmail.com. Fico feliz em ver que outras pessoas curtem o que eu curto. Tenho algumas edições de Lucky Luke em português mesmo. Um dia quero fazer um intercâmbio de uns 3-6 meses na França ou Belgica pra aprender a falar francês. Os melhores quadrinhos do mundo, na minha opinião, são os oriundos de países de língua francesa.

    Obrigado pelo comentário,

    Guilherme.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails