domingo, 23 de maio de 2010

Distrito 9

If you don't speak portuguese but can read this message in english, please chose the language of your preference in the flags on the upper right.


Bom dia.

Raras vezes um filme hollywoodiano me impressiona. Distrito 9 foi uma dessas raras vezes. Dirigido por Peter Jackson (Senhor dos Anéis e King Kong) e por Neill Blomkamp, esse filme foi tudo o que eu esperava e muito mais. Ele começa em forma de documentário, como se os fatos ali narrados fossem reais, e então entra no ponto de vista dos discriminados. A história é simples: A nave de uns alienígenas horrorosos (eles são realmente feios) quebra em cima da cidade de Joanesburgo, na África do Sul. As forças-tarefa humanas logo tratam de receber "bem" os intrusos e os colocam em uma favela chamada Distrito 9. A partir daí um milhão de desdobramentos políticos, econômicos e militares acontece, mas o principal fator é a discriminação racial dos humanos em detrimento dos "camarões" (como eles maldosamente os chamam). Imagine se você acordasse de manhã olhasse no espelho e visse a imagem de quem você mais odeia. Essa é a proposta do filme. Sem mais enrolações, eu o RECOMENDO [5/5].

Tenha um bom dia,

Guilherme.

P.S.: Segue abaixo o trailer do filme.

3 comentários:

  1. Esse filme é sensacional... me surpreendeu. E olha que eu estava com as expectativas bem altas.

    *Descobri agora uma banda com umas músicas bem gostosas de ouvir... chama-se Captain Cougar http://www.myspace.com/captaincougar Talvez você goste.

    ResponderExcluir
  2. Caros leitores.

    Infelizmente o responsável por todos os comentários feitos no blog por terceiros sou eu mesmo, Guilherme. Logo, qualquer crítica negativa ou que possa ofender minimamente quem quer que seja traz sobre mim um enorme ônus. O que estou querendo dizer é que se alguém tiver que ser processado judicialmente por algum comentário feito no Recomendei, esse alguém será eu...ainda que o comentário não tenha sido feito por mim.

    Essa foi uma das razões para que os comentários passassem a ser moderados em vez de livres. Compreendo perfeitamente a vontade dos leitores de se expressarem dizendo que discordam dessa ou daquela recomendação: é um direito de vocês, afinal. Não fico de modo algum ofendido (muito pelo contrário). Contudo é meu dever, por zelo ao blog, vetar a publicação de toda e qualquer mensagem que de alguma forma diminua o serviço dos profissionais responsáveis pelas obras recomendadas aqui.

    Espero que compreendam que o objetivo final do Recomendei é cumprir o propósito expresso em seu nome: recomendar e nada mais do que isso. Talvez no futuro valha a pena criar um novo blog com a finalidade de "des-recomendar" - de falar o que os leitores não devem ler, assistir, jogar etc. Hoje não é viável que isso seja feito. Portanto, muito obrigado por visitarem o blog e sempre que desejarem comentar sobre algo que gostaram, sintam-se livres para fazê-lo. Basta apenas dar foco nos pontos positivos em vez dos negativos. Assim sempre poderemos aprender um pouco mais.

    Grato,

    Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Bem o filme e muito bom, tbm me surpreendeu pra mim um dos melhores filmes que já vi

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails