sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A Ilha do Dr. Moreau - H.G.Wells

If you don't speak portuguese but can read this message in english, please chose the language of your preference in the flags on the upper right.


Bom dia.

A Ilha do Dr. Moreau é o livro que eu terminei de ler ontem. Ele conta ahistória de um náufrago, Edward Pendrick, que acaba sendo resgatado por uma estranha equipe e vai parar em uma ilha mais estranha ainda. Dr.Moreau é um excêntrico e misterioso homem que vive em um forte nessa ilha ao lado de seu ajudante, o alcólatra Montgomery. Pendrick vem a descobrir que a ilha não é tão deserta quanto ele pensava quando se depara com grotescas monstruosidades em uma caminhada pela floresta. O livro é uma crítica ferrenha à manipulação genética irresponsável que transforma animais naturais em outras criaturas. Nesse caso, em meio-humanos.

Tem 108 páginas e é muito bom. As primeiras trinta páginas são perturbadoras, mas depois segue a linha normal da ficção científica pura. Esse livro veio junto a outros 5 do H.G.Wells em um box que eu comprei ano passado. e consequentemente eu o li todo em inglês, no original. Wells sempre será bibliografia básica aos que querem adentrar profundamente no mundo da ficção científica. Por isso que eu o RECOMENDO [4.8/5].

Tenha um bom dia,

Guilherme.

P.S.: O filme teve uma adaptação pro cinema em 1996. Vocês conferem o trailer abaixo.

Um comentário:

  1. Nossa parece ser muito bom mais pra lista de livros que tenho que comprar so falta agora o money XD.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails