sábado, 16 de janeiro de 2010

LibraryThing

If you don't speak portuguese but can read this message in english, please chose the language of your preference in the flags on the upper right.


Boa tarde,

Quem me conhece bem sabe que eu eu tenho uma fixação por leitura. Seja de blogs, livros, gibis etc. Eu sou apaixonado por isso. O LibraryThing é um site de relacionamentos como o Orkut, Twitter e Facebook. A diferença que faz dele tão especial em relação a esses outros é que ele é voltado exclusivamente a leitores e escritores. Em vez de você adicionar comunidades, como no orkut, você adiciona livros à sua Biblioteca Virtual ou a sua Lista de Desejos. Quando você adiciona esses livros, você estará automaticamente conectado pelo site a milhares de outros leitores que leram o mesmo que você. E as recomendações de leitura deles começam a chegar até você. É sensacional porque em grande parte são leitores que tem gostos parecidos com os meus e me recomendam livros maravilhosos que até então eu nem sabia da existência. Dá pra se programar quanto ao que comprar daqui pra frente nas livrarias. É um site estupendo e o melhor de tudo: é grátis. Tem conta paga também, mas pode fazer uma conta grátis. Curtam muito porque eu RECOMENDO [5/5].

Tenha uma boa tarde,

Guilherme.

2 comentários:

  1. Não conhecia esse... já estou editando meu perfil hehe.
    Eu tenho Shelfari, é parecido com esse LibraryThing: http://www.shelfari.com/ . É bem legal, dá pra ter literalmente uma estante de livros (virtual), bem bonitinho. Aí as pessoas podem ver quais livros você já leu ou lerá e fazer perguntas do tipo "Você recomenda esse livro? Porquê?"...

    ResponderExcluir
  2. Tô ouvindo aqui agora Nickel Eye... conhece? É o projeto solo do baixista do The Strokes. Se não conhece, acho que você iria gostar: http://www.myspace.com/officialnickeleye.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails