sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada - C.S.Lewis


Boa tarde,

Antes de aprender a ler eu já conhecia as histórias de C.S.Lewis relatadas em sua premiada série As Crônicas de Narnia. Lewis era um amigo próximo do exímio escritor J.R.R.Tolkien, autor de Senhor dos Anéis e outros diversos livros. Ambos faziam parte de um clube informal de escritores chamado Inklings. Nesse clube, vários autores se reuniam em um pub pra discutir suas idéias e histórias.

Em A Viagem do Peregrino da Alvorada, quinto livro na cronologia da série, Lúcia, Edmundo e seu insuportável primo Eustáquio, embarcam no navio chamado Peregrino da Alvorada junto ao Rei Caspian. Caspian, após estabelecer a paz em Nárnia e assumir o trono como rei Caspian X, parte em uma viagem para encontrar os sete nobres amigos de seu pai que partiram para desbravar as Ilhas Solitárias há muitos anos e nunca mais voltaram. Novos rumos, novos inimigos, novos desafios. Na minha opinião esse é um dos melhores, senão o melhor, livro das Crônicas de Narnia. E é somente por isso que eu o RECOMENDO [5/5].

Tenha um bom dia,

Guilherme.

2 comentários:

  1. A Viagem do Peregrino da Alvorada é o meu livro favorito da série. Em cada ilha acontece uma aventura diferente... é muito bom. Tenho que reler ele, faz um bom tempinho que li, nem me lembro muito dos detalhes.

    ResponderExcluir
  2. Olá concordo que e um exelente livro(acho a melhor cronologia que já li), mas não o acho o melhor da serie prefiro o ultimo, mas isso e gosto e cada um tem o seu =)
    Abraço e feliz ano novo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails