sábado, 14 de novembro de 2009

Prince of Persia Graphic Novel

Bom dia.

Não sei se é tão old school quanto eu, mas se lembra da época do Windows 95? E se lembra que vinha o jogo Prince of Persia para a plataforma do MSDOS? Abria-se um prompt de comando tal qual um pequeno quadro negro na tela do computador e em poucos segundos iniciava-se um mundo de cores e músicas árabes monofônicas.

Essa é a Graphic Novel daquele antigo jogo. A riqueza do traço e das cores é incrível e o roteiro foi extremamente bem escrito. Eu imaginei um filme enquanto lia essa obra de arte. É muito difícil falar de um gibi tão bom quando qualquer coisa que eu diga não vá chegar a sua altura. Conta duas histórias ao mesmo tempo. Uma do nascimento de uma profecia e a outra de sua execução, alguns anos mais tarde. Não posso falar mais senão perde toda a graça da HQ. Com certeza eu a RECOMENDO [5/5].

Tenha um bom dia,

Guilherme.



P.S.: Só pra matar a saudade, segue abaixo uma fase emocionante de Prince of Persia 2 para a extinta plataforma MSDOS.


5 comentários:

  1. Opa mais uma HQ ta na hora de conferir vlw pela recomendação, mas que eu me lembre o personagem do primeiro jogo não era loiro?

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Sim, Breno.

    O personagem dos jogos clássicos era loiro, mas acredito que na hora de desenhar a Graphic Novel os autores tenham pensado melhor e visto que pra nascer loiro na Pérsia...hahaha, é bem complicado. Tanto é que visando aumentar o nível de ralismo da franquia, os jogos pras plataformas da Sony possuiam o protagonista com o biotipo de moreno, que é mais comum na região de onde ele alega ser o princípe, hehe!

    Aquele abraço,

    Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Sim realmente se hoje em dia um persa loiro ja e dificil imagina na época suposta que passa a historia naquela época, mas o que eu quis dizer e que eu achei que iriam seguir o que mostra no jogo independente de como e na realidade saco =).

    ResponderExcluir
  4. Acredito que eu também preferiria que seguissem o design original com o Prince branquelo e loiro usando uma roupa branca, hehe. Mas desse jeito também ficou bom. Confere lá que é uma excelente graphic novel! Lembra bastante o estilo de roteiro do falecido e para sempre homenagiado Will Eisner. Obrigado pela frequência e pelos comentários nos posts relacionados a gibis: eles são ótimos.

    Aquele abraço,

    Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. Opa quadrinho lido e recomendado muito boa a historia, cara eu que tenho que agradecer as suas recomendações de quadrinhos que são ótimas

    abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails