sábado, 7 de novembro de 2009

20.000 Léguas Submarinas - Júlio Verne


Boa tarde.

20.000 Léguas Submarinas é com certeza um épico do romance de aventura. A começar pelo seu autor, Júlio Verne, que foi um vanguardista dos tempos passados, imprimindo em suas obras todo fruto de sua imaginação. Existe uma vertente de pensamento que afirma que a maioria de suas obras são auto-biográficas, ou seja, ele foi ao centro da Terra, deu a volta ao mundo em oitenta dias e submergiu 20.000 Léguas Submarinas. Lógico que é apenas por curiosidade que eu levantei esta questão.

A história trata de um cientista, seu ajudante e um bruto arpoador canadense que caem em alto mar enquanto procuram um monstro marinho que tem atormentado a psique dos navegantes dos sete mares e dos quatro cantos. Quando eles caem em alto mar descobrem seu navio já está longe e que caíram nas costas do monstro marinho. Ela é dura como ferro. De repente, o monstro emerge um pouco e abre-se uma porta de suas costas . Homens falando uma língua estranha os levam para dentro e lá eles conhecem o enigmático capitão Nemo e seu incrível e misterioso submarino o Nautilus.

Comprei essa edição que estão vendo na foto acima por apenas R$19,90. Lembrando que não foi em um Sebo. Eu a comprei na livraria "Cultura" em Brasília, Brasil. Está escrito em português de Portugal, tem as figuras originais da primeira edição e eu já lí um quinto do livro. É com louvor que eu o RECOMENDO [4.1/5].

Tenha uma boa tarde,

Guilherme.

Um comentário:

  1. eu comecei a assistir o Cultura Mundo da tv cultura que era sobre a vida e as obras de Julio Verne, eu ainda não li obra nenhuma dele, mas fiquei fascinada e to com muita vontade de conferir, voce só me motivou mais
    valeu

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails