domingo, 25 de outubro de 2009

Conclave - Roberto Pazzi

Boa tarde.

Conclave é um excelente livro que comprei "por engano". Estava em uma livraria brasileira com o propósito de comprar o dvd do filme Shinobi - Hearts Under Blade e ví uma bancada de livros em promoção. Querendo ler romances policiais eu comprei dois livros. Um deles eu não recomendarei e o outro é Conclave. Disse ter comprado "por engano" porque não se trata de um romance policial. É um romance como outro qualquer.

Trata da escolha de um novo papa na Capela Sistina, no Vaticano. A grande beleza do livro está no fato da historia se concentrar em algumas personagens que têm de administrar todas as complicações inimagináveis que se passam dentro da Capela e conduzir as votações. Ou seja: ninguém quer ser votado e assumir a responsabilidade de ser o novo Papa; acontece uma infestação de ratos (monstruosas bestas enviadas pelo inferno, segundo os cardeais); uma infestação ainda maior de escorpiões (colegas daquelas outras bestas) e mais uma infinidade de problemas.

Roberto Pazzi é um italiano que escreve de maneira extremamente bela. Uma experiência inesquecível aos sentidos humanos. Hora sério, hora hilário, o livro é muito melhor do que eu esperava que fosse, tendo em vista que me custou apenas R$ 9,90 (e não é pocket). Logo, eu o RECOMENDO [4.9/5].

Tenha uma boa tarde,

Guilherme.

Um comentário:

  1. puxa! você é um super diqueiro! gostei muito de seu blog, vou te seguir, ok?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails