sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sidney Sheldon


Boa noite.

Sidney Sheldon é um escritor americano que morreu há poucos anos e deixou um legado enorme como gênio do romance polical moderno. Vencedor dos prêmios Oscar (cinema), Emmy (televisão), Tony (teatro) e Edgar (romances policiais), Sheldon carregou em seu currículo títulos que fazem dele um ícone e um objeto de admiração entre as rodas literárias de romancistas do mundo todo.

Dedicou sua vida a escrever de tal modo que provocasse todo tipo de arrepios, choros, risos e sentimentos extremos nos leitores. Escritor de O Céu está caindo, o Reverso da Medalha, Quem tem medo de escuro? e outros mais, Sheldon é um campeão de vendas dentro e fora da America. Ele foi o escritor que me iniciou no mundo do suspense literário e seus livros são do tipo que mesmo que não se goste de ler, há de se gostar.

Ele foi o criador também da famosa série Gennie é um Gênio dos anos 70. Escreveu vários roteiros tanto para o teatro quanto para o cinema. Vivia da literatura e os apreciadores de sua arte reverenciaram seu último suspiro gratos pela maestria que ele expressou em suas obras. Logo, eu o RECOMENDO.

Tenham uma boa noite,

Guilherme.

P.S.: Autores não podem ter notas. Cada um é único.

3 comentários:

  1. Mas você recomenda? E a nota?!?!
    hehe
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. A prolific and very popular writer. Used to read him but not now. Have you tried P G Woodhouse? Very humourous and a model of good English writing.

    ResponderExcluir
  3. lí A IRA DOS ANJOS. ele usa uma linguagem simples, e tem uma carga poética sentimental inesgotável. pra muitos eles é considerado moderninhu demais, mas é ótimo. Grande!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails