sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Os Sete Samurais (1954)

Boa tarde.

Nos últimos dias estive atarefado com a faculdade e sendo colunista de outro blog sobre cinema. Por conta disso tem tanto tempo que não posto nada por aqui. Mas vamos ao que interessa.

Os Sete Samurais (1954) é um desses filmes que eu sempre tinha ouvido falar, mas por falta de oportunidade e sorte nunca tinha assistido. Passando por uma loja de conveniência vi que ele estava na bancada dos dvds sendo vendido por R$12,90. Não tive dúvida: comprei na mesma hora. Foi dirigido por Akira Kurosawa e quando terminei de ver abaixei minha cabeça e reconheci a fama do cara de ter sido um dos maiores gênios do cinema oriental. 

A história fala de um vilarejo pobre que está sendo atacado por bandidos. A liderança da aldeia decide ir até a cidade grande ver se encontra samurais que estejam dispostos a oferecem seus serviços apenas pela estadia e pela comida. Um grupo heterogêneo e extremamente excêntrico de samurais se junta e assim começam a treinar o vilarejo para a chegada dos bandidos que será na época da colheita do arroz. 

Lindo. Filme lindo. Tive o prazer de assisti-lo após minha festa de aniversário. Todos já haviam ido embora e resolvi terminar a noite me iniciando no cinema de Kurosawa. Um presente inesquecível. Quando deu duas da manhã eu estava achando o filme longo e enfim fui olhar qual era sua duração total. Quase caí pra trás quando vi que era de aproximadamente 3 horas e meia. Se você não gosta de cinema em preto e branco, ou de cinema oriental, ou mesmo desse papo de samurais...

Tá na hora de rever os conceitos.

Os Sete Samurais é um filme lindíssimo com uma fotografia e um roteiro de tirar o fôlego. Sem sombra de dúvidas que o RECOMENDO [5/5].

Tenha uma boa tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails