sábado, 20 de outubro de 2012

Old Boy

Boa noite.

Já há um tempo que quero tirar o atraso dos mangás que sempre tive vontade de ler e nunca li. Tenho vários na lista e essa semana comecei por Old Boy. São 8 volumes (79 capítulos) então é um mangá bem curto tendo em vista que Death Note teve 12 volumes e One Piece ainda não terminou. A série foi publicada no Japão de Maio de 97 à Outubro de 98 e alguns anos mais tarde foi publicada nos Estados Unidos pela Dark Horse Comics. Em 2003 houve uma péssima adaptação sul-koreana para os cinemas. Sugiro que não veja o filme. Leia o mangá antes.

Goto acorda em um quarto sem saber o porquê de estar preso ali. Sem comunicação com o mundo exterior, sua única conexão com a vida real é uma televisão no quarto. Dez anos depois ele é solto e abandonado inconsciente em um parque no Japão. A partir desse dia ele quer descobrir quem o prendeu, porquê o prendeu e finalmente se vingar. 

Premissa super simples, mas desfecho impressionante. Posso dizer que é um dos 3 melhores gibis que já li em toda minha vida. Vale lembrar que ele é PARA MAIORES DE 18. Logo, você vai encontrar mais de uma vez cenas inapropriadas para menores de idade, eu garanto. É possível lê-lo, completo e em português, na internet (link abaixo). Quando terminei de ler, a impressão que tive é que estava sem fôlego e sem piscar os olhos há dias. Leia. Eu RECOMENDO [5/5].


Para ler Old Boy, CLIQUE AQUI.

Tenha uma boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails