sábado, 27 de outubro de 2012

Moisés dando um rolê de OVNI pelo Japão


Boa noite.

Às vezes tenho a impressão de ser um imã para esse tipo de informação. Aquilo que ninguém sabe nem direito onde procurar na internet. Essas coisas vêm até mim com uma facilidade incrível. Desta vez é um apócrifo, ou seja, um livro que não foi incluído no cânone de livros que a Bíblia contém. Existem dezenas de apócrifos, dos mais simples aos mais absurdos. Esse com certeza está entre os mais bizarros. 


O livro apócrifo, pasmem, tem origem japonesa. No monte Hodatsu, os turistas mais intrépidos conseguirão encontrar a tumba de Moisés. Sim, aquele da Bíblia que libertou o povo judeu do Egito. Segundo consta, após descer do Sinai e mostrar ao povo os dez mandamentos, Moisés foi transportado por um OVNI até o Japão, onde viveu até o fim de sua vida, 582 anos. Lá, segundo o apócrifo, ele escreveu novos dez mandamentos que eu tive o (des)prazer de traduzir para os senhores:

  1. Adorarás os deuses do Omoya Celestial Japonês;
  2. Adorarás o imperador Hitsuki Omuya;
  3. Não desobedecerás o Sun Kami, senão serás castigado;
  4. Não desobedecerás as leis do imperador do Omoya Celestial;
  5. Não desobedecerás o imperador do Omoya;
  6. Protegerás a lei das cinco raças de Ajiti;
  7. Não desobedecerás a lei de Omoya dos Ajitikunits, a lei decisória do Ajitikuni;
  8. Deverás resgatar os vermelhos e corrigir os negros de coração;
  9. Deverás conhecer as histórias do outro kami;
  10. Deverás adorar o espírito do kami - duplo Amém!
WHATHEHELL?! Que leis são essas, meus caros? Entram em completa contradição com as dez primeiras (as da Bíblia). A primeira lei dessas novas já vai de encontro a "Não adorarás outros deuses nem lhes prestará culto". Não preciso nem me prolongar muito nessa questão porque só o fato de Moisés ter sido levado ao Japão por um OVNI já deixa bem claro quão verossímil é o documento. O legal desses apócrifos são as bizarrices que às vezes aparecem neles. O rolê que Moisés deu pelo Japão foi uma delas.

Guilherme.

FONTE: IO9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails