sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Duna - Frank Herbert

Bom dia.

Duna é um dos melhores romances que já li em toda minha vida. A história trata de uma família, os Atreides, que têm suas vidas mudadas ao receberem a ordem do império de assumirem o lugar de uma família rival, os Harkonenn, na ocupação do planeta desértico Arrakis. O planeta é rico em Especiaria, a substância mater para toda a riqueza do universo. Frank Herbert aborda absolutamente todos os pontos possíveis de se abordar em uma ficção científica: religião, romances, guerra, política, economia, traições, biologia, geologia (acreditem, aborda muito), antropologia, filosofia etc. Um sensacional livro com um final de tirar o fôlego. Ele é o primeiro de uma série de seis. No começo eu achei que iria enjoar, mas ao chegar no final redescobri que sou um fã inveterado desse gênero. A obra rendeu um filme dirigido por David Lynch e que tinha o Sting (sim, o vocalista do The Police). Eu li o original e me custou R$22,80 na Livraria Cultura. Comprem e devorem a história porque eu RECOMENDO [5/5].

Tenham um bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails