sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Rising Stars

If you don't speak portuguese but can read this message in english, please chose the language of your preference in the flags on the upper right.


Bom dia.

Rising Stars é um dos quadrinhos mais bem escritos que eu li esse ano. A história é simples e genial: Um cometa passa pela terra e produz um clarão em uma cidade de Illinois. No momento em que esse clarão é produzido, 113 crianças estão no útero de suas mães, esperando o tempo de gestação para nascerem. Essas 113 crianças nascem com habilidades fantásticas e demonstram isso bem cedo em sua infância. Poderes incríveis como nunca antes vistos (mesmo no mundo dos quadrinhos). Passam a infância em um acampamento do governo que estuda seus poderes. Ao chegarem na vida adulta, voltam a rotina dos comuns. Por sua aparência ser normal, passam muitas vezes despercebidos em meio às multidões. O problema é que um deles, o de caráter mais ilibado, por sinal, arma um plano e faz com que o governo acredite que muitos dos 113 estão envolvidos em uma conspiração para tomar o país. Tudo isso é apenas um pretexto para a ascenção de seu poder.

Escrito pelo criador da série Babylon 5, J. Michael Straczynski, essa graphic novel é sensacional. Inteligente e cheia de reviravoltas. O comentário que é lido nos foruns é que é uma série que bebe do poço que Watchmen cavou. Com certeza que o RECOMENDO [5/5].

Tenha um bom dia,

Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails