sexta-feira, 11 de junho de 2010

Usagi Yojimbo

If you don't speak portuguese but can read this message in english, please chose the language of your preference in the flags on the upper right.


Boa noite.

Usagi Yojimbo foi o quadrinho que me introduziu no mundo das graphic novels. Até então o máximo que havia lido de gibis eram as edições em formato reduzido do Homem-Aranha. É uma espécie de gibi biográfico que conta a história de Miyamoto Musashi, o maior samurai que já viveu no Japão. O que torna Usagi Yojimbo (coelho guarda-costa em japonês) tão especial é que todos os personagens são animais vivendo em um japão feudal bestial. Usagi, como já era de se imaginar, representa Musashi, e é o protagonista das histórias relatadas. O criador é Stan Sakai e conquanto seja um quadrinho feito por um artista nipo-americano e que fala sobre o Japão, não é mangá. Logo, a leitura é feita da maneira ocidental: da esquerda para a direita. Ele já apareceu em um capítulo das Tartarugas Ninjas e uma das famosas tartarugas aparece em uma de suas histórias. O primeiro arco possui 38 capítulos e são todos de tirar o fôlego. Por ter uma história soberba e um traço maravilhoso que eu o RECOMENDO [5/5].

Site Oficial

Tenha uma boa noite,

Guilherme.

P.S.: Abaixo você confere as cenas de antiquíssimo jogo do Usagi para a plataforma do Commodore 64.

Um comentário:

  1. Já li alguns, tinha em mente ler todos,mas devido a essa onda de ataques a sites de scans que tem acontecido provavelmente so vou terminar daqui a algum tempo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails