sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Fundação - Isaac Asimov


Bom dia.

Fundação é uma trilogia lançada pelo mestre da ficção científica Isaac Asimov. Trata de um grupo de cientistas que através de uma inovadora ciência consegue prever a queda da humanidade através das guerras, jogos políticos, corrupção, traições e toda sorte de desvios de caráter que estamos acostumados a ver. Não só prevê isso como também que o Homem levará um milênio para se reerguer como espécie dominante no universo. Mas os psico-historiadores têm uma solução para isso! Eles formam um grupo que é enviado a dois planetas distintos e que dedicará sua vida a minimizar os estragos da humanidade e diminuir o tempo de mil anos para trezentos. Eles querem acelerar o processo de restauração do império humano. Esse grupo de cientistas se auto-intitulou como a Fundação.

Trilogia boa de se ler. Linguagem bem leve e agrada até mesmo os que não gostam de ficção científica. Eu comprei e li a trilogia completa no mês de Julho (com exceção do final do terceiro livro que adentrou agosto).

Se você gostaria de ler uma ficção científica, mas não tem paciência para extraterrestres, Fundação pode ser uma boa escolha. Todas as personagens que aparecem no livro são humanas ou no máximo mutantes. Detalhe: o livro atravessa várias gerações e eras. Logo, as personagens morrem após terem suas histórias contadas e seus descendentes continuam seu legado. Várias gerações e conflitos são tratados nessa obra-prima. Foi bem diferente pra mim e é por isso que eu RECOMENDO [4/5].

Tenham um bom dia,

Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails