sábado, 9 de maio de 2009

Tales from Jabba's Palace


Boa tarde.

Esse é um dos livros que eu estou lendo no momento. Pra quem não manja inglês, o nome do livro é Contos do Palácio do Jabba. É uma coletânea de 19 contos distintos de personagens que vivem ou frequentam o palácio da intrigante personagem Jabba, o Hutt. Os contos se passam durante o quinto filme da série Star Wars e eles se entrelaçam em alguns pontos, ou seja, um é conectado ao outro apesar de serem distintos. A coletânea foi editada por Kevin J. Anderson que, pra quem não sabe, é um dos escritores que, juntamente com Brian Herbert, está dando sequência à série de romances Duna.

Tales from Jabba's Palace não possui tradução pro português, por isso eu o estou lendo em inglês mesmo. O comprei por 16 reais e 41 centavos na Fnac, em Brasília. Não é uma lingagem muito difícil, mas tem exigido de um mero mortal como eu, que eu tenha um dicionário por perto, pra uma ocasião ou outra. No total são 420 páginas de contos. Assim sendo, é só fazer as contas. Dá 20 páginas pra cada conto (o primeiro tem 40). Depois que os contos acabam tem uma seção falando sobre o que acontece com cada personagem que foi descrita no livro depois das histórias contadas (5 páginas). Aí vem uma falando sobre os autores (7 páginas). E por fim uma seção sobre os romances da série Star Wars: divulgando outros trabalhos (16 páginas). Os contos são bem escritos e também empolgantes, não me deixando outra escolha senão recomendá-los a vocês. Aqueles que gostam de uma boa ficção científica e querem exercitar seu inglês, eu RECOMENDO [4/5].

Tenham uma boa tarde,

Guilherme.

2 comentários:

  1. Jhonny B!

    Star wars é lindo!
    Ja fui um Padawan que lutou contra Mandalorianos para proteger sua casa e tudo que ama. No fim, me tornei um sith, pra não perder o costume.

    ResponderExcluir
  2. sempre bom ter sugestão de bons livros!!

    fica na paz
    bjoos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails