quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Histórias de Robôs Vol.1 - Isaac Asimov e Outros

Boa Tarde.

Apesar de ser um livro com uma cor meio assustadora (em termos de capas), tem sido uma excelente leitura pra mim. É uma coletânea de oito obras de diversos autores, editada por Isaac Asimov (criador de "O Homem Bicentenário", "Eu, Robô" e do próprio termo "robótica").O livro é relativamente pequeno (235 pgs) e trata unicamente sobre inteligência artificial. Cada autor demonstra sua abordagem peculiar sobre o tema de maneira esplêndida. Eu já lí quatro das oito obras. Se você gosta de ficção-científica e de histórias que envolvem robôs, eu RECOMENDO esse livro [4.8/5].
Ele, novo, custou pra mim apenas R$16,41.

Tenham uma boa tarde,

Guilherme.

P.S.: Segue abaixo a lista com o nome dos contos e seus autores:

1) O feitiço e o feiticeiro - Ambrose Bierce
2) A máquina perdida - John Wyndham
3) Rex - Harl Vincent
4) Robbie - Isaac Asimov
5) Adeus ao mestre - Harry Bates
6) A volta do robô - Robert Moore Williams
7) Mesmo que os sonhadores morram - Lester del Rey
8) Satisfação - A.E. Van Vogt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails